Profissões da Nova Era

Nos últimos anos temos observado uma mudança de pensamento, onde a igualdade, a ética e o meio ambiente se tornaram pontos cada vez mais discutidos e valorizados. Além disso, a busca por uma espiritualidade diferente dos modelos impostos pelas religiões, também se intensificou.

O atual modelo de mercado imposto pela sociedade está se tornando inaceitável. A busca pela satisfação baseada somente na recompensa material leva a uma grande desconexão e insatisfação.

Mas essa procura coletiva por um trabalho com mais significado e propósito tem uma origem.

Em minha busca individual, estudando a espiritualidade, os conhecimentos ancestrais e a astrologia encontrei as explicações para a vontade de levar minha profissão além. Os saberes ancestrais explicam esse sentimento que tem emergido em diversas pessoas nos últimos anos, uma nova era está se aproximando. Uma era onde o senso do coletivo vai se tornar muito importante: a Era de Aquário.

As eras cósmicas são explicadas pela orientação do eixo da Terra – a precessão dos equinócios, onde uma linha imaginária que se origina da Terra percorre todas as constelações zodiacais no período de 25 mil anos, transitando para uma nova constelação a cada 2 mil anos.

Há 2 mil anos estávamos na era de Peixes, marcada pela presença de Jesus e do cristianismo. Nos novos tempos, é esperado que a espiritualidade chegue a um patamar diferente. Cada pessoa buscará dentro de si suas próprias crenças e entendimentos. As ações não serão mais guiadas tanto por crenças externas – é o despertar da bússola interna. E isso fará com que se integre cada vez mais os conhecimentos espirituais na vida profissional, pois é um tempo de se viver em alinhamento com sua verdade interna.

Para quem tem vivenciado isso de perto é muito claro o aumento de profissionais que possuem todas as características dessa nova era. Que priorizam a coletividade, que levam a espiritualidade para diferentes profissões e que utilizam a sensibilidade para olhar para os outros seres. As pessoas estão se unindo para ganhar mais força. A competição e a escassez já não fazem mais parte desse novo pensar.

Dentre as profissões que já possuem esses novos profissionais, podemos ver arquitetos se preocupando com os materiais que utilizam e com o impacto das obras na vida das pessoas, veterinários tratando animais com terapias holísticas de cura, dentistas conscientes dos problemas gerados pelo flúor e procurando mudar essa situação, designers criando desenhos que curam e assim por diante… A capacidade para resignificarmos nossas profissões é infinita. Esses novos tempos têm nos proporcionado diversas ferramentas de cura que podemos agregar as profissões.

Estamos criando um novo modelo de profissões que muda o paradigma da nossa sociedade atual tão polarizada. As profissões devem ser alinhadas com esses novos ideais. Quando cada profissional colocar mais da sua essência no seu trabalho, olhando o seu cliente inserido num todo, teremos a construção de uma sociedade mais unificada.

A Terra vai evoluir de uma maneira como nunca imaginamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *